Medidas certas para os ingredientes da receita


0 votes

A medição dos ingredientes feita de forma cuidadosa significa que você vai obter resultados consistentes e condizentes com a receita. No entanto, nem todas as medições são iguais. Os ingredientes líquidos e secos necessitam de diferentes formas de medição e manejo.
Medidas para líquidos
Para líquidos, utilize um copo de vidro ou plástico com marcação ou nível conhecido previamente. Coloque o copo sobre uma superfície plana e tome a medida com observação próxima.

Medidas certas para os ingredientes da receita
Medida para secos
Para os ingredientes secos, use aço inoxidável ou copos de plástico que podem ser nivelados. As medidas são relativas ao volume do recipiente usado, como: 1/2 copo, 1/3 xícara. Ao medir a farinhas, açúcar mascavo e outros ingredientes do gênero, coloque em um copo com muito cuidado e tente fazer com que eles fiquem da forma mais homogênea possível.
As medições também podem ser realizadas com a utilização de colheres de metal ou plástico e funcionam da seguinte maneira: 1 colher de sopa, 1 colher de chá, 1/2 colher de chá, e, às vezes, 1/8 da colher de chá.
A utilização das medidas corretamente torna o trabalho muito mais simples, e a garantia da receita perfeita e um prato saboroso são quase certezas.



Fonte: Goodhousekeeping



Leave a Reply