Melhor forma de temperar peixe


0 votes

A obtenção do sabor final desejado com uma receita depende de forma intensa dos condimentos utilizados com a necessidade de conhecer os seus detalhes como os relacionados com a melhor forma de temperar peixe.

Dicas sobre a melhor forma de temperar peixe

Melhor forma de temperar peixe

No momento de temperar o peixe que vai fazer para sua refeição é preciso evitar, caso ele seja feito na forma grelhada, temperos fortes ou ainda suco de limão porque irão retirar o sabor típico deste tipo de carne. A dica neste caso é usar apenas sal e pimenta-do-reino.



O costume de deixar peixes em marinada também não é indicado pelo fato de que a presença de componentes com características ácidas neste tipo de líquido no qual o peixe ficará mergulhado vão fazer com que ele cozinhe rápido demais impedindo a obtenção de um sabor adequado.

Além disso, cada tipo específico de peixe fica melhor com determinado tempero como o açafrão para risotos de peixe e frutos do mar, alho-poró para molhos de peixe, coentro em moquecas, manjerona para peixes grelhados bem como pimenta-do-reino e tomilho para peixes assados.

Desta forma, a melhor forma de temperar peixe precisa considerar não apenas a forma como esta carne será cozida ou até mesmo frita para que ocorra o uso dos tipos de temperos e condimentos mais adequados.

Fonte: Chowhound



Leave a Reply