Melhores alimentos para a pele


0 votes

A hidratação da pele vai além dos hidratantes, pois é preciso hidratá-las por dentro, comendo alimentos ideais. Conheça os melhores alimentos para a pele.

A aparência da pele é o resultado da nossa alimentação, então de nada adianta você gastar com cuidados com a pele se não investir em uma boa alimentação. Maus hábitos alimentares, bem como o excesso, fazem com que a pele fique opaca, sem brilho e com aparência envelhecida, cansada.



Existem alimentos que são muito benéficos para a boa aparência da pele, proporcionando um aspecto mais radiante e saudável. Conheça uma seleção desses alimentos:

  1. Espinafre com tomate

Uma combinação perfeita para quem quer ter a pele saudável e bonita é a salada de espinafre com tomate. Enquanto o espinafre possui luteína para proteger a pele contra os raios solares, ou seja, é um protetor natural contra os danos causados pelo sol, o tomate oferece licopeno que melhora a microcirculação da pele, ajudando na nutrição celular.

  1. Beterraba crua

Ela tem um elemento conhecido como ácido carboxipirrolidônico e este ajuda a manter as células da pele sempre bem hidratadas. A beterraba crua pode ser acrescentada à salada ou ao suco.

  1. Suco de laranja

O suco de laranja possui vitamina C e carotenoides, mantendo assim a elasticidade da pele e suas fibras de colágeno mais unidas, deixando a sua pele mais firme.

  1. Aveia

Ela pode ser acrescentada na vitamina, na salada de frutas e na granola com iogurte natural, pois contém silício que ajuda na proteção da integridade dos nutrientes até que eles cheguem à pele.

  1. Castanha-do-Pará

a fruta oferece uma excelente quantidade de vitamina E e de selênio, portanto é importante consumir pelo menos uma diariamente para ter as células da pele sempre saudáveis, pois esses nutrientes ajudam a rejuvenescer as células.



  1. Cenoura

Ideal para bronzear a pele de forma que o bronzeado fique mais bonito e duradouro. A cenoura contribui muito para uma pele mais bonita e perfeita por conter betacaroteno que combate a flacidez do rosto e ainda previne a formação de rugas.

  1. Frutos vermelhos e roxos

Cerejas, ameixas, morangos, framboesas, mirtilos, ameixas, amoras, entre outros alimentos são aliados fundamentais para manter o cuidado com a pele. Isso porque eles são ricos em vitaminas, fibra e antioxidantes, o que ajuda muito contra o envelhecimento prematuro, tornando a pele mais saudável.

Esses são alguns alimentos ideais para quem deseja manter uma pele sempre bonita e radiante. Para senti a diferença, inclua-os em sua dieta durante um mês, já que é o intervalo perfeito para a pele se renovar e os resultados começarem a surgir.

Dicas:

  • Para uma pele mais firme, inclua ovos, gelatina, carnes magras e peixe, pois são ricos em colágeno.
  • Se você tem pele seca, inclua na sua dieta alimentos ricos em vitamina E, como milho, sementes de girassol ou castanha-do-pará.
  • Se a sua pele é oleosa e com espinhas, inclua alimentos refinados, como farinha de trigo, açúcar, macarrão e pão branco. E mais! Para prevenir o surgimento da acne, inclua alimento ricos em ômega 3, como o atum, azeite, salmão e a linhaça.

Fonte: Telegraph



Leave a Reply