Melhores alimentos para emagrecer


0 votes

Se você quer emagrecer com saúde, é preciso investir na boa alimentação. Saiba quais alimentos podem te ajudar.

Os alimentos que te ajudam a emagrecer são os que aceleram o metabolismo, ajudando assim na queima de calorias. Alguns exemplos são a melancia, o alface e a cebola, mas existem muitos outros. Conheça os melhores alimentos para emagrecer aqui.

Para perder peso com alimentos que ajudam a emagrecer, já que eles tendem aumentar ou diminuir a temperatura, o que faz com que o corpo consiga gastar mais calorias para voltar à sua temperatura normal, separamos alguns exemplos para você. Sem contar que eles ajudam também a perder barriga e são:



  • Frutas: uva, melancia, laranja, framboesa, pêssego, melão e limão.
  • Legumes: nabo, cenoura, couve-flor, beterraba, cebola, rabanete, repolho e abobrinha.
  • Vegetais: agrião, alface, espinafre e chicória.
  • Temperos: pimenta vermelha e gengibre.
  • Fonte de ômega 3: sardinha, salmão e semente de linhaça.

Se você ingerir ao menos 8 copos de água todos os dias, conseguirá adquirir um hábito fundamental para perder peso ou mesmo para uma manutenção do peso, sem emagrecer ou engordar constantemente.

Esses alimentos mencionados acima, além de ajudar as pessoas a perder peso de uma forma saudável, eles ainda proporcionam muitos outros benefícios para a saúde, já que são nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. E por meio de uma alimentação variada, as pessoas conseguirão uma solução mais indicada para viver bem.

Alguns alimentos que aceleram a perda de peso

É importante saber que a redução do consumo de calorias é fundamental para a perda de peso, mas se torna primordial escolher os alimentos que são adequados para uma dieta eficaz. Existem alguns alimentos que ajudam na aceleração da perda de peso e alguns deles são:

– Limão

Para uma perda de peso acelerada, inclua suco de limão, pois é uma fonte rica de vitamina C, já que aumenta o metabolismo de gorduras e a função hepática. Sem contar que possui níveis de glutationa, que é um poderoso antioxidante que ajuda na perda de peso, desintoxicando o corpo eficientemente.

O limão é um grande diurético também e vale beber o seu suco com água morna estando em jejum, pois isso ajudará a limpar o seu intestino e promoverá a diurese e perda de peso.



– Aipo

Ele ajuda na redução do colesterol e pode ser usado como um supressor de apetite, pois possui poucas calorias e é rico em fibras. Com o suco de aipo você terá um grande anti-inflamatório que ajuda a desintoxicar o seu organismo, além do efeito diurético que elimina toxinas e líquidos e aumenta também o fluxo intestinal.

– Pepino

Apresenta vitaminas A, C e K e minerais como o cálcio, ferro, magnésio, zinco, manganês, cobre e fósforo. Ajuda na perda de peso por ser rico em fibras e pouca gordura, diminuindo principalmente a cintura.

– Aveia

Ela é uma excelente fonte de vitaminas B1, ferro, manganês, selênio, triptofano e fósforo e também contém proteínas com pouca gordura. Com a fibra solúvel você conseguirá uma ajuda na perda de peso, pois ela traz uma sensação de plenitude por um tempo maior.

Você pode incluí-la em seu café da manhã, no iogurte desnatado, na aveia com leite ou kefir.

Fonte: Gbtyl



Leave a Reply