Menu degustação: aprenda como servir


0 votes

As inovações e possibilidades presentes no ramo da culinária surgem de forma constante e nesta situação uma das grandes atrações do momento é o menu degustação sendo este o assunto que vamos abordar neste artigo.

Aprenda a servir um menu degustação

Menu degustação: aprenda como servir

De forma inicial é preciso saber que o chamado menu degustação funciona como uma verdadeira vitrine na qual determinado cozinheiro – profissional ou caseiro – mostra o que sabe fazer de melhor em termos de culinária.



Este tipo de criação, assim como muitos outros no ramo da culinária em geral, é proveniente da França que chama isso de Amouse gueoule (Diversão da boca) como forma de entreter os convidados preparando os mesmos para a refeição que vem logo em seguida.

Para a sua oferta, o menu do tipo degustação deve ter uma grande variedade de combinação em pratos na média de 10 a 20 opções que permitam uma viagem para seus convidados e amigos por diferentes sabores da arte de cozinhar.

Na sua preparação se faz necessário primeiramente planejar os pratos os quais serão feitos como também providenciar a compra de seus ingredientes buscando nesta delimitação opções saborosas bem como diferentes para que possam surpreender a todos. Ainda sobre este assunto é preciso que tudo fique com a sua cara e estilo culinário sendo que com a prática deste tipo de ação o resultado vai ficar melhor a cada vez que ele for feito.

O outro cuidado está relacionado com o momento de servir este menu de maneira específica porque ele deve ser ofertado em pratos individuais em opções como taças, cristais e bowls guardados e que nunca foram usados por você.

Dentre outras alternativas para servir um menu degustação está a criação de pratos de acordo com o gosto dos convidados e a estação do ano podendo ainda oferecer pratos com uma elaboração simples mas criativos em mini-porções.

Fonte: Juninyc





Leave a Reply