Mexer o alimento na panela: não cometa este erro


0 votes

Os erros que são cometidos no momento de cozinhar as suas receitas muitas vezes são pequenos passando despercebidos, mas que têm influência no sabor final e uma destas questões simples consiste em mexer o alimento na panela.

Entenda porque não se deve mexer o alimento na panela

Mexer o alimento na panela: não cometa este erro

A regra de não mexer nos alimentos no momento em que vão ser feitos é válida para diferentes formas de elaboração, mas principalmente quando for realizar frituras.



Neste caso, o adequado deve ser espalhar de maneira uniforme o alimento que estiver sendo elaborado na frigideira deixando o fogo realizar o seu preparo sem mexer porque quando isto ocorre a temperatura na frigideira é reduzida.

Além disso, o simples fato de mexer a carne ou outro tipo de alimento na frigideira pode fazer com que ocorra o cozimento e não a fritura dos mesmos que vai ser determinante para o sabor final pretendido.

Desta maneira, com relação a mexer o alimento na panela é preciso que esta ação seja evitada especialmente com relação às frituras devendo neste caso deixar que apenas o fogo atue evitando com isso problemas no resultado final da receita feita por você.

Fonte: Wikihow



Leave a Reply