Mitos sobre o vinho rosé


0 votes

A grande atração que as bebidas exercem nas pessoas fazem com que surjam ideias as quais na maioria das vezes são erradas como os mitos sobre o vinho rosé que vamos mostrar em detalhes neste artigo em seguida.

Saiba mais a respeito dosa mitos sobre o vinho rosé

Com relação a este assunto existe a ideia de que o vinho rosé é um vinho de verão mas isto não é verdade porque mesmo sendo típico do verão ele pode ser aproveitado em todas as épocas do ano consistindo em boa opção para substituir o vinho branco.



Este vinho não tem, como muitos dizem, na core o seu sinônimo de qualidade porque existem aqueles que são feitas com uvas mais claras -do tipo Provence, Grenache e Cinsault – ou ainda com aquelas mais claras como a Cabernet e Malbec.

Um mito que realmente é verdade se refere ao fato de que o vinho rosé não deve ser guardado porque as suas safras devem ser recentes e de coloração semelhante à da uva com a qual foi produzido.

Com relação à ideia de que o este vinho é feminino não existe nenhuma verdade nisso porque os seus sabores e aromas típicos da perfeita mistura de frutas e flores podem agradar a homens e mulheres.

Existe uma concepção de que o vinho desta modalidade pode ser encontrado com qualidade apenas na Europa mas nas terras do Novo Mundo – como as Américas – existem boas safras dele sim como o brasileiro Villa Francioni ou ainda o chileno De Martino Gallardia.

E por último, com relação aos mitos sobre o vinho rose, ele é realmente um vinho muito gastronômico que pode ser usado com saladas, petiscos, frutos do mar, queijos suaves e ainda com carnes ou pratos bem condimentados.

 

Fonte: Bubblyprofessor



 



Leave a Reply