Moti – o bolinho de arroz japonês


1 vote

O moti consiste no belo nome dado a um bolinho muito conhecido no Japão e que tem o seu consumo em diversos momentos do ano por este povo como os relacionados ao Ano novo e cujos detalhes vamos mostrar em seguida.

Saiba detalhes sobre o moti

Esta iguaria oriental se refere a um delicioso bolinho de arroz podendo ser consumido tanto sozinho como também junto de sopas sendo envolvido na maioria das vezes por algas secas sendo repleto de tradições no seu modo de preparo.



Em sua elaboração são incluídos ingredientes como o arroz cozido em consistência mais amolecida, temperos típicos e as algas fazendo com que ao final ele fique com uma consistência bem gelatinosa existindo festas específicas para a sua preparação entre os japoneses.

Por sua consistência pode ser que surjam problemas como engasgos variados especialmente entre as crianças e idosos que devem ingerir o mesmo com cuidado e partindo em pequenos pedaços ou ainda escolhendo opções com uma consistência menos gelatinosa.

Assim, o Moti se refere a uma das mais interessantes possibilidades de bolinho de arroz vinda diretamente do Japão e que pode ficar tão gostoso quanto sua receita original ao ser feita no Brasil, mas com cuidados em seu consumo.

 

Fonte: Markun



Leave a Reply