Os usos do bicarbonato de sódio na cozinha


0 votes

Além de ser um componente com diversas finalidades, o bicarbonato de sódio é um excelente aliado na limpeza de sua cozinha e de sua casa como um todo. Confira!

O bicarbonato de sódio pode deixar o ambiente sem manchas, tirar odores e colaborar para uma residência totalmente higienizada. Dentro deste contexto, saiba mais sobre este assunto e veja como usar este produto em prol do bom asseio de seu lar.



Alguns usos do bicarbonato de sódio

Um dos usos mais eficientes do bicarbonato de sódio é na cozinha. Ao colocá-lo em uma esponja úmida com um pouco de detergente, este produto pode auxiliar de forma simples e eficiente na remoção de manchas diversas em panelas, como queimados. O mesmo também pode ser feito com as peças de inox do fogão. Esta substância também é ideal para desgrudar restos de comidas de pratos, travessas e outros recipientes diversos. É só mistura-la com água quente no interior do local que quiser limpar.

Se você precisar desentupir a pia, jogue uma mistura de vinagre, água e bicarbonato de sódio, e veja os resultados virem rapidamente. O uso deste produto também pode ser aplicado para dar brilho para as torneiras o esfregando com uma esponja e tirar o mau cheiro da geladeira. Para fazer isto, basta colocar uma xícara da substância em um pote aberto e guarda-lo, trocando o conteúdo a cada três meses.

Usos do bicarbonato fora cozinha

Na higienização do dia a dia para a sua casa, o bicarbonato de sódio também é uma ótima alternativa. Entre eles está a limpeza de paredes rabiscadas e rejuntes. Basta adicioná-lo com água em uma esponja e esfregar nestes locais, e para clareá-los, adicione um pouco de água oxigenada. Este produto também serve para lavar as roupas e tirar o cheiro de suor que seguram. Faça uma mistura com água e mexa até formar uma pasta, esfregando as áreas afetadas, enxaguando as peças depois e lavando normalmente.

O bicarbonato de sódio também limpa colchões e paredes aplicado diretamente no local por 10 minutos e depois retirados com um pano ou aspirador de pó. Para tirar manchas do carpete, este produto pode ser aplicado com álcool e uma escova. Por fim, esta substância ainda deixa seus panos de pratos bem mais brancos e limpos. É só coloca-la com água e emergi-los por algumas horas, enxaguando-os depois.

Além de todos estes usos, o bicarbonato de sódio pode ainda tirar o mau cheiro de seus calçados. Apenas coloque o produto no interior de seus sapatos e deixe agir durante a noite, retirando-o na manhã seguinte. Utilize todas estas dicas e veja como esta substância pode colaborar de uma forma simples e efetiva para a higienização de roupas, utensílios de cozinha, paredes e peças em geral. Agora basta seguir estas dicas e higienizar o seu lar, branquear roupas e tirar cheiros. Além de não ser um produto caro, o bicarbonato de sódio possui uma série de usos que vão facilitar muito a sua vida doméstica.

Fonte: Brambleberry





Leave a Reply