Panela ideal para cada receita


0 votes

No momento de preparar as refeições em sua casa é preciso muita atenção para utilizar a panela ideal para cada receita porque este cuidado vai fazer com que o resultado dos alimentos preparados seja muito melhor.

Entenda como escolher panela ideal para cada receita

Panela ideal para cada receita

As panelas que servem para preparar toda modalidade de receitas são aquelas mais fundas redondas e que possuem cabo e tampa para auxiliar na elaboração dos pratos. Já a caçarola deve ser adotada apenas para a elaboração de risotos, arroz, ensopados e geleias porque suas alças laterais e comprimento mais fundo ajudam neste processo.



As panelas do tipo caldeirão que são bem mais fundas e grandes devem ser as escolhidas para fazer caldos, feijoadas, cozidos e ainda caldeiradas de carnes variadas enquanto que a frigideira funda é a recomendação quando se precisa fazer frango ou batata frita os quais devem ficar completamente imersos no óleo.

Já a frigideira rasa é a ideal para alimentos que não soltam muito líquido e que devem ser preparados com pequena quantidade de óleo como ovos, frituras em geral, farofas e ainda legumes na modalidade gratinada.

As panelas para cozimento a vapor são indicadas para deixar alimentos como legumes, verduras e carnes a exemplo da de frango com cores mais vivas e um sabor bem intenso consistindo, deste modo, em uma das modalidades de dicas relacionadas com a panela ideal para cada receita.

Fonte: Thekitchn



Leave a Reply