Perca o medo de vegetais polêmicos – jiló, quiabo e outros


0 votes

Você, com certeza, já esbarrou em alimentos que não gosta, seja porque ele é amargo, sem gosto ou até mesmo possua uma baba. Mas já parou para pensar que pode perder o medo desses vegetais polêmicos? Confira a seguir como perder o medo de consumir tais alimentos!

Muitas pessoas não comem determinados alimentos devido a seu sabor ou aspecto e os vegetais entram nessa lista como sendo os maiores vilões. Jiló, quiabo e até mesmo o chuchu são vistos como polêmicos por não terem um sabor incrível ou uma bela aparência. Mas você sabia que é possível perder o medo desses vegetais e passar a tê-los em suas refeições?



Os vegetais polêmicos

O chuchu

Muitas pessoas não gostam do chuchu por dizerem que ele não tem gosto de nada. No entanto, o chuchu tem um sabor característico, que não costuma ser forte, porém, se você escolher um chuchu de casca escura terá um vegetal com sabor acentuado.

Para fazer com que o chuchu fique gostoso, procure cozinhá-lo com ervas e temperos que farão a diferença no sabor de seu chuchu. Uma dica importante é: Cozinhe seu chuchu no vapor e por no máximo 10 minutos, quanto mais o chuchu cozinha, mais ele perde o sabor.

A mandioquinha ou batata baroa

Este vegetal também pode ser chamado de batata salsa e tem por característica ser uma batata mais amarelada com um sabor um pouco mais acentuado que a batata doce. Ela possui alguns segredos para deixá-la mais saborosa e sem grânulos. Comece escolhendo bem sua batata baroa, elas devem ter uma cor amarela mais forte.

Também pense no tamanho das mandioquinhas, lembre-se as menores são mais fáceis de cozinhar, além de serem mais tenras. E por fim, quando for descascar deixe a faca ou o descascador de lado e use uma colher, ao raspar com a colher, os resultados são bem melhores.

O jiló e seu gosto amargo

Infelizmente, quase todo mundo sabe que o jiló possui um gosto amargo que não agrada muito. No entanto, se você quiser perder o medo de consumir o jiló, pegue uma vasilha encha de água coloque sal, depois corte os jilós e deixe de molho por aproximadamente 15 minutos.

Outra maneira de diminuir ainda mais o sabor amargo do jiló é fritá-lo, já que esse modo de preparo ajuda a diminuir tal sabor. Vale ressaltar que o jiló é um alimento que possui função antioxidante, também ajuda nas doenças do coração e no mau halito. Mas o melhor, ele ajuda a perder peso.



O quiabo e sua temida baba

Por incrível que pareça, se o seu problema com o quiabo for somente a baba saiba que há solução para esse 'empecilho'. Existem duas formas de retirar a baba, a primeira é cortar as pontas do quiabo e deixá-lo de molho por 30 minutos em água com suco de limão. A outra maneira é dar um choque térmico – assim como faz nos brócolis – depois de cozido colocá-lo em água fria.

Atenção: o quiabo fica bem de qualquer maneira, cozido, assado, refogado e até grelhado. Experimente todas as opções.

Depois de conhecer estes segredos que tal perder o medo e comer esses vegetais deliciosos? Prepare-os da maneira que mais lhe agradar!

Fonte: Zoom50



Leave a Reply