Pratos com camarão


0 votes

Camarão vive de extremos: ou amam-no ou o odeiam. Há, ainda, os alérgicos, mas, mesmo eles, se enquadram nesse misto de alívio, caso odeiem, ou eterna cobiça. No mais, esse peculiar fruto do mar é um dos mais desejados na alta culinária, sendo variadas as formas de prepará-lo e, igualmente, suculentas.

A seguir, vamos conhecer algumas populares receitas de pratos com camarão, que fazem do ingrediente uma celebridade, entre os frutos do mar, e um partido sempre a se levar em conta, quando o seu nome figura entre as tantas opções de um cardápio. Confira!



Pratos com camarão

Frito, tradicionalmente, o camarão é uma delícia para petisca – esteja você na praia ou na calçada de um bar. Ele, ainda, faz bonito para complementar os sabores de uma moqueca ou, ainda, na moranga, como já vem se popularizando fortemente esse tipo de preparo.

O camarão é tão versátil que consegue fazer bonito na composição de um risoto, é servido com arroz à grega, pode ser espetado e mergulhado, no fondue, há quem consiga recheá-lo e trazer novidades ao fruto do mar e até faz as vezes de protagonistas de um escondidinho. Encontre a sua receita favorita e prepare-a!

Fonte: Static.food2fork



Leave a Reply