Principais tipos de ovos


0 votes

Os alimentos que são oferecidos para serem comprados nos supermercados das cidades modernas aumentam a cada dia que passa e com isso é preciso conhecer melhor estas alternativas como os principais tipos de ovos.

Saiba as características dos principais tipos de ovos

Principais tipos de ovos

A utilização de ovos na alimentação de diferentes países como o Brasil é muito intensa por seu sabor gostoso e também pelo fato de que eles podem ser aplicados em uma grande diversidade de pratos doces e salgados.



Os ovos de granja são obtidos a partir de galinhas que ficam fechadas e se alimentando de forma intensa para que os ovos sejam obtidos de maneira mais rápida. Este tipo de ovo conta com algumas variações para atender às demandas nutricionais variadas como os vitaminados e enriquecidos com outros nutrientes sendo esta modificação obtida por meio da alimentação dada às galinhas.

Ao considerar os ovos caipiras eles são obtidos a partir de criações de galinhas que vivem soltas na natureza com alimentos sendo todos de origem vegetal e sem forçar a sua ingestão dando uma cor mais intensa aos ovos e também maiores nutrientes em sua composição.

Existem ainda ovos com colorações diferentes podendo ser tanto brancos como vermelhos, mas as variações de cores nestes ovos são relacionadas com as características da raça da galinha que provêm tendo nutrientes e composição semelhantes.

Uma novidade que está ganhando adeptos a cada dia que passa são os chamados ovos orgânicos que são obtidos a partir de galinhas as quais tem uma alimentação completamente livre de conservantes, agrotóxicos ou componentes químicos garantindo mais saúde para quem os consome.

Portanto, os principais tipos de ovos incluem as mais variadas modalidades deste tipo de alimento que possuem formas de criação e elaboração variadas, bem como nutrientes diferenciados de acordo com o gosto de cada pessoa.

Fonte: Thenibble





Leave a Reply