Regras para escolher frutas


0 votes

O momento de comprar alimentos em um supermercado causa uma série de dificuldades para que a escolha seja adequada e nesta situação conhecer regras para escolher frutas em suas diferentes modalidades é essencial.

Principais regras para escolher frutas

Regras para escolher frutas

No momento em que se vai comprar determinada fruta é preciso pensar antes em quanto tempo a mesma será consumida porque caso seja em pouco tempo elas precisam estar mais maduras ou próximas deste ponto.



No momento de comprar bananas é preciso conferir se ela em sua maioria está amarela porque isto indica que a mesma está madura podendo ainda ocorrer a sua compra ainda verde para que seja consumida dentro de alguns dias.

A pera para ser comprada de forma correta deve ter uma cor mais amarela do que verde e ao ser tocada deve estar macia ao toque que for feito e não pode estar muito dura. Já as maças que tem em sua maioria a cor vermelha tanto verdes como maduras é preciso conferir a qualidade da maça vendo se não existe nenhum estrago ou cor diferente nela. O toque nesta fruta precisa ser feito para garantir que ela está madura sendo que se ela estiver muito macia não deve ser adquirida.

Ao considerar o abacaxi ele deve ter uma cor mais amarela do que verde sendo que quanto mais os seus gomos estiverem abertos mais a fruta estará madura. No caso do abacaxi é interessante verificar se ele tem um cheiro adocicado sem cores do tipo marrom ou laranja – as quais indicam que o abacaxi está perdido – e uma consistência macia quando tocado.

Com isso, as regras para escolher frutas estão relacionadas com o cuidado em aspectos importantes de sua cor, consistência e cheiros que vai garantir a compra adequada e ainda o seu uso mais acertado no ambiente doméstico.

Fonte: Thekitchn



Leave a Reply