Sachertorte: conheça a torta com mais de 150 anos


0 votes

Algumas criações culinárias que surgiram há muito tempo se perpetuam com o passar das gerações para sempre em seus sabores, como é o caso da Sachertorte.

Detalhes da Sachertorte

Sachertorte: conheça a torta com mais de 150 anos

Esta torta foi feita inicialmente no ano de 1832 por Franz Sacher para o príncipe da Áustria Metternich tendo o soeu nome o significado de torta do Sacher.
De maneira básica este doce consiste em um bolo de chocolate contendo uma camada bem fina de compota de damasco e que ainda hoje é servida em lojas e restaurantes específicos com melhorias na criação original.



Dentre as inovações neste caso estão a oferta de um bolo com maior maciez e menos açúcar contendo ainda uma deliciosa cobertura de chocolate belga.
A torta histórica conta na atualidade com cerca de 180 anos podendo também ser obtidas em embalagens personalizadas para presentes ou ainda em grandes quantidades ficando ideal com um bom café de acompanhamento.

Portanto, a Sachertorte é uma bela delícia doce que surgiu na Áustria há quase dois séculos e que continua atendendo ao paladar de pessoas na atualidade com a mesma beleza estética e sabores típicos unindo com perfeição azedo e doce em sua elaboração.

Fonte: Sacher



Leave a Reply