Saiba mais sobre o famoso óleo de coco


0 votes

Você sabe o porquê da recente febre do óleo de coco?
Durante muitos anos o óleo de coco foi condenado. Só era usado em ocasiões realmente extremas. Com o passar do tempo, o mito do porquê deste óleo não ser bom foi quebrado. E nos últimos anos, pelo contrário, ele passou a ser sucesso na mesa de todos. O que antes era difícil de encontrar e pouquíssimo usado, hoje está nas prateleiras dos supermercados e é uma das preferências de muitas pessoas.

O óleo de coco é benéfico

Saiba mais sobre o famoso óleo de coco

Muitas pessoas que cozinham com o óleo de coco por motivos para emagrecer, são apaixonadas pelos seus benefícios à saúde, constatando que ajuda muito na perda de peso. 
Mas ainda existem aquelas que não possuem uma opinião formada. O óleo de coco é rico em gorduras saturadas e as leis naturais da saúde, pelo contrário, nos dizem para diminuir o máximo possível a ingestão de alimentos que tenham alto nível de gorduras saturadas.
Na realidade existem muitos argumentos à favor do consumo e inúmeros argumentos contra tais. O certo é que, mesmo sendo o óleo de coco um bom agente para a nossa saúde, estas qualidades ainda devem ser estudadas.



Como posso usar o óleo de coco?

Na realidade o óleo de coco tem sim o seu lugar certo na dieta e ele dá um sabor adocicado, como o sabor de nozes quando é utilizado nas comidas. Se você irá realmente usar o óleo de coco, opte pela sua forma virgem, pois já que não foi aquecido e refinado ele ainda possui muitos nutrientes. Para as pessoas que seguem a doutrina vegana é interessante que os laticínios sejam substituídos pelo óleo de coco pois ele se comporta mais ou menos como manteiga ou margarina. 
Mas em todos os casos podemos utilizá-lo para tudo, assar, cozinhar, fritar, ou somente para dar sabor.

Fonte: Taste



Leave a Reply