Segredos da beterraba


0 votes

Há os que amam este tubérculo e há os que odeiam. Mas sem prestar muita atenção nessa discussão de quem gosta ou não, que tal sabermos um pouco mais sobre ele?
1) Não existem apenas as beterrabas vermelhas escuras, elas podem ser brancas e uma outra gama de cores. Os tons mais pálidos de beterraba são os mais doces. Já as beterrabas mais escuras possuem betacianina – um antioxidante muito saudável e que também é o que dá a cor a elas.
2) As beterrabas mais saborosas são aquelas com tamanho menor, mais duras , com cor intensa, pele firme e bem lisa. 
3) Você pode utilizar o sumo da beterraba para fazer um corante natural de cor rosa e tingir seus bolos e doces.
4) Para a ressaca, poucos sabem, mas nada melhor que um suco de beterraba crua. A betacianinca presente nela, desintoxica o fígado e tira aquela sua sensação de mal estar.

Segredos da beterraba
5) Um prato muito gostoso são as beterrabas assadas com suco de limão, bastante alho picado, uma pequena quantidade de pimenta e azeite para cobri-las.
6) Quando for cozinhar ou mesmo assar a beterraba é legal que deixe ela com a pele. A pele ajuda a manter todos os nutrientes que ela possui.
7) Uma delícia e que poucos conhecem são os cookies com beterraba. 
8) Beterrabas também combinam muito com pato assado. Para isso elas devem ser colocadas junto ao pato com vinagre balsâmico e raspas de laranja.
9) As beterrabas aumentam o fluxo sanguíneo para os músculos. Então um copo de suco de beterraba é muito bom antes de malhar, caminhar ou dar aquela corridinha.
10) A beterraba é a comida do amor, pois está ligada ao hormônio sexual. Em Roma já foram utilizadas como a comida do romance.



E então, depois de saber isso tudo, ainda consegue recusar uma saladinha de beterrabas?

Fonte: Taste



Leave a Reply