Truques para alimentação mais saudável


0 votes

No momento da elaboração dos pratos de variados tipos em casa é importante estar sempre com atenção maior nos truques para alimentação mais saudável que permite refeições com bons nutrientes e sem perder o sabor delicioso pretendido.

Conheça alguns truques para alimentação mais saudável

Truques para alimentação mais saudável

O uso do farelo de cereais variados – milho, aveia, linhaça ou outro de sua preferência – garante um bom sabor aos alimentos e ainda oferecem uma boa variedade de fibras que auxilia na saúde e bom funcionamento do intestino.



A canela é um outro ingrediente importante para ter pratos saudáveis e saborosos porque deixa tudo mais gostoso e ainda leva a uma sensação de saciedade por mais tempo evitando que se tenha aquela grande vontade de comer doces e guloseimas.

A utilização de temperos que sejam feitos com ervas também é uma medida muito boa par a ter saúde em sua alimentação porque elas não apenas deixam os pratos mais saborosos como também contam com componentes que evitam inflamações e mantém a saúde de suas células.

Outra ação muito boa relacionada com os truques para alimentação mais saudável se refere a utilizar o vinagrete feito com cebola, pimentão, tomate, azeite, ervas e vinagre o qual é ideal para ficar no lugar de molhos contendo muita gordura garantindo mais saúde por possuir substâncias naturais protetoras do organismo.

Fonte: Helpguide



Leave a Reply