Variações do leite: conheça os tipos e características principais


0 votes

Os líquidos que são consumidos de forma constante pelas pessoas no mundo contêm formulações diferentes, como as variações do leite que vamos mostrar em seus detalhes a seguir neste artigo.

Características nas variações do leite

Variações do leite: conheça os tipos e características principais

O leite é um dos líquidos mais consumidos pelos seus nutrientes essenciais como vitaminas, minerais variados e a grande quantidade de cálcio que contém.
Mas em virtude de situações variadas contém tipos diferentes de composição como o integral que não tem a retirada de nenhuma de suas estruturas originais sendo por isso mais grosso, forte e calórico.



O desnatado, por outro lado, é bem mais fraco porque conta com uma quantidade reduzida de calorias e gordura em sua composição. Para quem não quer nenhum desses dois extremos no consumo deste alimento existe o leite semidesnatado do qual são retiradas apenas parte de seus componentes, como gorduras e calorias, sendo por isso considerado o melhor para o consumo tendo em vista a saúde das pessoas.

Ao considerar as variações do leite existem ainda modalidade como os que não possuem lactose e são indicados para pessoas alérgicas à enzima do leite e ainda os feitos de vegetais – como de soja – sem contar os orgânicos que não tem aditivos químicos acrescentados em sua elaboração.

Fonte: Healthyeating



Leave a Reply