O Gâteau Floresta Negra é um doce de sabor impressionante que une duas receitas muito conhecidas e amadas de sobremesa ficando muito gostoso e com um preparo bem fácil.
INGREDIENTES
225g de manteiga /amolecida, mais extra para untar
225g de açúcar refinado
160g de farinha com fermento
65g cacau em pó
colher de chá de fermento em pó
4 ovos médios
Para recheio e decoração:
340g de geleia de cereja morello
2 x 80g pacotes de ginjas secas açucaradas
3/2 colher de sopa de Kirsch
100ml aguardente de cereja (idealmente morello)
500ml creme de leite
50g de chocolate escuro, grosseiramente ralado
Cerejas frescas, para decorar
anúncio
MODO DE PREPARO
Preaqueça o forno a 190 ° C. Unte uma forma de 2 x 20cm / 8 à base e alinhar as bases com papel vegetal.
Coloque a manteiga, o açúcar, a farinha, o cacau em pó, o fermento e os ovos em um processador de alimentos e bata até ficar homogêneo e grosso. Você pode precisar empurrar a mistura para baixo dos lados um par de vezes para se certificar de que a mistura esteja bem misturada.
Divida a massa entre as formas de bolos preparados e espalhá-lo uniformemente com uma espátula de borracha.
Asse por 22-25 minutos ou até que os bolos fiquem bem altos e apenas começando a encolher longe dos lados das latas. Retire-os do forno e deixe esfriar por 5 minutos antes de virar os mesmos para uma gradinha. Retire o papel de revestimento e deixar os bolos para esfriar.
Quando os bolos estiverem frios, corte-os ao meio, horizontalmente, com uma faca serrilhada de lâmina longa. Tome cuidado para manter a faca paralela à superfície de trabalho, para obter uma boa aparência até mesmo cortar. Coloque os bolos de volta na prateleira de arame ou uma tábua, corte os lados para cima.
Para o recheio:
Coloque a geleia em uma panela com as ginjas e Kirsch e coloque em fogo baixo. Leve ao lume brando e cozinhe por 6-8 minutos, mexendo sempre, até que o congestionamento tenha derretido e as cerejas estejam começando a inchar. Deixe esfriar por 15 minutos.
Polvilhe a aguardente de cereja sobre as esponjas de chocolate, em seguida, espalhar três deles com a mistura de cereja azeda e deixe esfriar. Certifique-se de que a esponja sem a cobertura de cereja é a partir da metade superior de um bolo.
Chicoteie 300ml do creme com uma batedor de mão elétrico até formar picos moles.
Transferir uma das esponjas (com a cereja no topo) com muito cuidado a um suporte de bolo ou prato - deslizar uma base de bolo de estanho sob a esponja para ajudá-lo. Utilizando um par de colheres de pudim, aplique um monte com cerca de um terço do creme batido levemente em cima da mistura de cereja. Não há necessidade de espalhá-lo para fora, mas tente manter as colheradas espaçadas uniformemente sobre o bolo. Polvilhe com um pouco de chocolate ralado.
Cubra com outra esponja e repita as camadas mais duas vezes. Você deve acabar com três camadas de esponja, cerejas, creme e chocolate. Coloque a esponja finais no topo, com a sua superfície superior virada para cima.
Bata o restante o200ml do creme com um batedor de mão elétrico até formar picos moles.
Usando o lado liso de uma espátula, espalhe cerca de três colheres de sopa de creme por cima do bolo, levando-o todo o caminho até a borda. Dê o creme restante em um saco de confeitar com um grande, simples bocal e o tubo rosetas em torno da borda do bolo. Coloque quase todo o chocolate ralado restante para o centro e polvilhe o resto ao longo dos rosetas.
Decore com cerejas frescas se você tiver alguma. Mantenha o bolo frio até a hora de servir.
Deixe repousar à temperatura ambiente por 30 minutos antes de servir.
Informamos que a receita presente nesta página foi enviada nossos usuários através do e-mail, cadastro efetuado no site ou capturadas na internet de acordo com fonte citada. Se você achou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, não deixe de entrar em contato conosco clicando aqui.