História do pão


0 votes

A história do pão consiste em um processo muito antigo que não tem a sua data exata precisa, mas por ser muito antiga faz deste alimento um dos mais importantes da humanidade que iremos detalhar a seguir.

Confira detalhes da história do pão

História do pão

Os primeiros registros que se tem sobre o consumo do pão são de 4.000 anos antes de cristo com o cultivo de cereais e farinhas pelos primeiros grupos de humanos sedentários.



Nesta época eles misturavam as farinhas com água obtendo uma água a qual depois de seca se tornava algo parecido com bolachas, mas o que chamamos de pão na atualidade surgiu no Egito.

Neste país, por volta de 3.000 a.C. a massa de farinha e água passou a ficar descansando por poucas horas e depois de assada se tornava macia e com característica esponjosa surgindo com isso o uso das primeiras leveduras e fornos.

Com o passar do tempo a relevância atribuída ao pão é aumentada sendo que na idade média ter um mageiro – espécie de padeiro – era sinal de grande poder.
Assim, a história do pão mostra a grande importância que ele foi adquirindo na vida da humanidade com o passar do tempo, sendo hoje símbolo de fartura, luta por melhores condições e sabores variados que são adicionados a ele.

Fonte: Wikipedia



Leave a Reply