O Manapua Clássico é um bolo cozido no melhor estilo havaiano que fica muito bem para melhorar a riqueza de suas refeições.
INGREDIENTES
Para a massa:
1 pacote de fermento seco
3 colheres de sopa de água morna
2 xícaras de água quente
1 1/2 colheres de sopa de óleo de cozinha
1/4 de xícara de açúcar
3/4 colher de chá de sal
6 xícaras de farinha peneirada
1/2 colher de sopa de óleo de gergelim
Para o enchimento:
1 xícara de água
2 colheres de sopa de amido de milho
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 colher de sopa de molho hoisin
1 colher de sopa de xerez seco
1 colher de sopa de molho de tomate
2 colheres de sopa de molho de ostra
2 colheres de sopa de molho de soja
250 gramas de churrasco de porco chinês cortado em cubos (Char Siu)
anúncio
MODO DE PREPARO
Para a massa:
Polvilhe a levedura com mais de 3 colheres de sopa de água morna e deixe repousar até que o fermento amoleça.
Para a água restante, acrescente o óleo ou gordura, açúcar e sal, mexendo até derreter ou ser dissolvido. Adicione a mistura de fermento.
Coloque a farinha em uma tigela grande ou um mixer pesado e adicione a maior parte do líquido. Combine até farinha incorporar líquido e começar a se tornar uma bola.
Adicione líquido remanescente para formar uma massa muito pesada.
Comece a amassar a massa na tigela. Continue a amassar até obter uma bola lisa que está começando a mostrar sinais de longos fios do lado de fora, indicando que o glúten está totalmente desenvolvido.
Retire a massa da tigela e lave a tigela. Despeje o óleo de gergelim na tigela, volte a massa e vire-a até que fique coberto com uma fina camada de óleo.
Cubra com filme plástico. Deixe crescer até dobrar de volume (cerca de uma hora em uma sala quente).
Coloque a massa na geladeira e deixe-a subir (3-6 horas). Perfure-a para baixo novamente e deixe-a subir novamente (3 horas).
Proceda com o recheio enquanto a massa está aumentando.
Para o recheio:
Em uma panela refogue, misture o amido de milho, molho hoisin, xerez seco, molho de ostra, ketchup, molho de soja e açúcar mascavo na água até dissolver. Deixe ferver, reduza o fogo e deixe ferver 1 minuto, mexendo sempre. Adicionar siu de char e cozinhe por 5 minutos. Tire do fogo e deixe esfriar completamente. Deixe esfriar coberto por até uma hora antes de estar pronto para encher o manapua. Deixa-se voltar à temperatura ambiente antes de usar.
Quando estiver pronto para cozinhar, cortar 12 quadrados de papel encerado e casaco de um lado com camada muito leve de spray de cozinha antiaderente.
Cravar a massa e dividir em 12 pedaços. Enrole cada um em uma bola.
Faça a massa o mais fino possível e tentar manter as bordas mais finas do que o centro.
Coloque o círculo de massa na palma da sua mão. Colher em um par de colheres de sopa de recheio, colocando a massa em torno dele.
Com o polegar e o dedo da outra mão, aperte as bordas da massa, como se estivesse fazendo uma afiação de pregas em uma massa de torta. Aperte as dobras juntos, torcendo-os.
Coloque a manapua concluída em um quadrado de papel manteiga untado. Permitir para engordar em um globo com um exterior tenso.
Aqueça um navio a vapor com água em abundância ou pré-aquecer o forno a 350 graus F.
Se estiver usando vapor, preencher com manapua em seus papéis de 1 a 2 centímetros de distância. Cobrir e deixar o vapor vigorosamente durante 15 minutos. Remover vapor do fogo, deixe descansar por 5 minutos, em seguida, o coloque aberto.
Se estiver usando um vaporizador de metal, coloque um pano de prato dobrado através da parte superior do navio, segurando-o na posição com a tampa. Isso vai evitar que o vapor fique soltando da manapua.
Se a escolha for o cozimento, colocar a manapua em seus trabalhos sobre uma assadeira com cerca de 1-2 centímetros de distância. Escova topo dos bolos com um pouco de óleo vegetal e leve ao forno 20 a 25 minutos. Retire do forno e deixe repousar um minuto.
Informamos que a receita presente nesta página foi enviada nossos usuários através do e-mail, cadastro efetuado no site ou capturadas na internet de acordo com fonte citada. Se você achou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, não deixe de entrar em contato conosco clicando aqui.