8 segredos do milho


0 votes

Cozinhar o milho e deixar no ponto certo é algo fácil, mas não se engane, não tanto. Para ter um milho verde cozido perfeito, é essencial que você cozinhe ele na panela de pressão primeiramente, pois dessa forma facilitará o tempo de cozimento e deixará no ponto certo. Mas se não tiver panela de pressão pode cozinhar numa panela normal por aproximadamente 1 hora e ir observando para que não deixe-o endurecer. Uma boa dica é colocar um pouco de açúcar , pois esse contraste entre o doce e salgado faz uma boa diferença, é como se realçasse o salgadinho do milho na verdade. Por último adicione sal a gosto e deixe alguns minutos até que o milho absorva o sal…

A grande cartada final é colocar aquela manteiguinha em cima na hora de servir!



 

Fique de olho em 8 segredos do milho na cozinha:

  1. As sementes de milho nem sempre são amarelas. Algumas variedades são brancas, outras azuis, vermelhas ou verdes. Algumas espigas chegam a ser brilhantes e coloridas.
  2. O milho é um dos vegetais que possui mais maneiras de ser comido. Pode ser grelhado, assado, cozido e estourado como pipoca. Além das conservas.
  3. Cada espiga de milho possui 800 grãos em 16 linhas.milho
  4. O milho amarelo que mais conhecemos é o que possui mais vitamina A e beta-caroteno, e podem melhorar muito quando consumidos regularmente a saúde dos olhos.
  5. Para que você possa consumir a qualquer hora o milho de espiga, coloque-o em água fervente por 3 minutos, depois passe uma faca para cortar os grãos e congele-os em saquinhos à vácuo.
  6. Assar o milho não é nada difícil, e assado ele mantém seu sabor natural e nutrientes. Para isso, aqueça o forno a 200º, coloque o milho e deixe por 20 a 30 minutos.
  7. Comer o milho fresquinho, logo após compra-lo mantém seus açúcares naturais além de seus nutrientes mais fortes.
  8. O milho é uma excelente fonte de energia, pois trata-se de um carboidrato. Assim ele dá muito mais combustível a seu corpo do que outros açúcares. Sendo também mais saudável.

milho amarelo

Chegou a hora de cozinhar o Cozinhar milho verde .

De maneira resumida temos a receita para preparar na panela de pressão:

Como Cozinhar milho verde
Fonte: ocp news

Ingredientes

  • Espigas de milho lavadas;
  • Água até cobrir as espigas;
  • 1,5 colher de sopa de açúcar para cada litro de água usado.

Modo de preparo na panela de pressão

  1. Caso tenha as cascas das espigas, você pode forrar a panela de pressão com elas, então coloque a água e os milhos limpos (observe o limite de segurança da panela);
  2. Coloque o açúcar por cima e misture bem;
  3. Leve ao fogo alto e quando a panela começar a apitar, deixe por mais 5 minutos e desligue;
  4. Deixe que a pressão saia sozinha;
  5. Retire os milhos da panela e sirva. Caso prefira, você pode salgar a água antes disso.
  6. Escolha comer o seu milho verde cozido com sal, manteiga e até queijo ralado.

Fonte: Taste



Leave a Reply