Benefícios do chá Ti Kuan Yin


0 votes

Já ouviu falar sobre o chá Ti Kuan Yin? Conheça seus benefícios e inclua essa bebida no seu dia a dia.

Tomar chá é um costume milenar que surgiu na China Antiga e se espalhou mundo a fora com as expedições que cruzaram os mares. Atualmente, o chá é consumido em todos os continentes e em cada local há a maneira de se tomar o liquido. Vale ressaltar como os ingleses e japoneses tornaram o ato de tomar chás em um verdadeiro rito social.



A grande variedade dos chás

E um dos motivos para que cada local ter o seu ritual para tomar o chá é o fato da grande variedade existente. Na Europa e Ásia encontramos os chás: preto, branco, verde, vermelho e muitos outros.

Ao falar dos chás asiáticos podemos destacar um chá chinês que está sendo difundido nos últimos anos, porém já é bastante conhecido entre os chineses, o chá Ti Kuan Yin.

Conhecendo o chá Ti Kuan Yin

O chá Ti Kuan Yin é um variante do oolong – um chá muito tradicional na China e Índia – e este é um dos motivos que fez ele se tornar queridinho entre os chineses, que também são grandes consumidores da bebida. O Ti Kuan Yin harmoniza perfeitamente os sabores dos chás preto e verde tornando-o superficialmente oxidado – enferrujado.

As principais características do chá Ti Kuan Yin

Na china, ele ficou conhecido por ser um chá verde – azulado, do tipo gingcha, pois tem uma coloração mais escura. O eu aroma é adocicado, no entanto não tem gosto forte, mas a melhor característica é que ele é um incrível aliado para a saúde de todos nós.

O chá Ti Kuan Yin é derivado da planta Camelia Sinensis e possui características antioxidantes, o que nos garante um envelhecimento mais lento, pois as moléculas antioxidantes ajudam a barrar outras moléculas que prejudicam o corpo e causam doenças. Outra característica deste chá é a pouca quantidade calorias e suas propriedades medicinais, que tal conhecer os benefícios do chá Ti Kuan Yin? Veja a seguir.

Os benefícios do chá Ti Kuan Yin

  • Combate à retenção de líquidos;
  • Combate à diabetes;
  • Maior disposição;
  • Redução de estresse;
  • Auxilio aos dentes;
  • Benefícios aos ossos e;
  • Maior vitalidade.

Combate à retenção de líquidos

Muitas mulheres sofrem com a retenção de líquidos, aparecendo principalmente no período menstrual. Sabe-se que a ingestão natural de líquidos faz com que o corpo drene naturalmente o corpo e auxilie a diurese, facilitando consequentemente a liberação do excesso de líquidos e sódios dos vasos linfáticos e rins.



A ingestão do chá Ti Kuan Yin ajuda a hidratar o corpo e por isso, faz com que o corpo façaa a drenagem necessária para a retirada do excesso de líquidos.

Combate à diabetes

Quem sofre com a diabetes sabe como o problema pode ser inconveniente e até levar a morte. Mas, foi comprovado que o consumo do chá Ti Kuan Yin ajuda a reduzir os níveis de glicose presente no sangue. Recomenda-se o consumo de um litro diário de chá por dia e assim, a glicose reduzirá naturalmente.

Maior disposição

Os chás pertencentes a variedade oolong, os pretos e outros são conhecidos por ajudarem na sensação de concentração e alerta. E o melhor, não tem nenhum efeito colateral! O chá Ti Kuan yin fornece bastante energia e ajuda a diminuir o cansaço natural do corpo. Outro beneficio deste chá é a desaceleração do envelhecimento das células, fazendo assim com que corpo fica fortalecido.

Redução de estresse

Se você fica mais disposto, você fica mais estressado? Se tomar o chá Ti Kuan Yin não! Estudos afirmam que ao beber este chá há uma redução significativa dos níveis de estresse presentes no corpo. Tudo isso acontece, graças ao processo de 'quase fermentação' das folhas da erva. Assim a sua rotina não se tornará mais cansativa e a qualidade de vida do consumidor aumentará.

Auxílio aos dentes

Já imaginou limpar e fortalecer os dentes com o auxílio de um chá? Este é um dos poderes do chá Ti Kuan Yin! Ele ajuda a evitar a queda dos dentes, além de proteger os dentes contra a temida placa bacteriana.

Benefícios aos ossos

Um dos maiores benefícios do chá Ti Kuan Yin é o aumento da massa óssea do corpo. Portanto, quem toma este chá tem um auxílio na manutenção dos ossos, os idosos são os maiores beneficiados, já que eles sofrem com a perda da massa óssea com o envelhecimento natural do corpo. Outra vantagem para os idosos é o fato de o chá ajudar a combater a pressão alta.

Depois de ver todos estes benefícios, que tal começar a colocar o chá em seu dia a dia? Ele pode ser muito importante na manutenção da sua saúde!

Fonte: Hangzhoutravel



Leave a Reply