Bolo com mais textura: aprenda a obter


1 vote

Um bolo com mais textura é o desejo de todas as vezes que este tipo de receita é preparada para que fique por consequência muito mais macio e saboroso mas é preciso atenção para que seja obtido.
 

Aprenda a ter um bolo com mais textura

Bolo com mais textura: aprenda a obter

A textura que se obtém na preparação de um bolo é obtida não apenas por seus componentes básicos mas também pela forma como o mesmo é assado.



Com relação a este último ponto é possível tornar seu bolo de qualquer sabor e formato mais nutritivo e com textura mais adequada por meio da mudança do componente a ser usado para untar a forma.

Neste caso a farinha de trigo que normalmente á a opção para untar uma forma de bolo deve ser substituída por outras alternativas como farinha de rosca, farelo de trigo ou ainda farinha de aveia.

As novas opções irão adicionar mais nutrientes para o bolo a ser assado como irão penetrar melhor na massa garantindo como resultado final um bolo com melhor textura e sabor diferenciado.

Desta forma, um bolo com mais textura pode ser alcançado por meio da adição de componentes variados em sua massa conseguindo maior fofura como também um aumento de seu nível nutricional.

Fonte: Chatelaine



Leave a Reply