Coisas que um bom churrasqueiro deve saber


0 votes

Fazer um bom churrasco às vezes pode ser uma tarefa complicada, principalmente se o grupo de famintos for grande. Assim, antes que queime todas suas peças preste atenção às coisas que um bom churrasqueiro deve saber

Coisas que um bom churrasqueiro deve saber
1. Controle o fogo
Grandes peças como costelas não devem ser assadas em fogo alto. Assim ajuste o fogo de acordo com o tipo de carne que está na churrasqueira. 
2. Manipule suas brasas
Em vez de espalhar uma fina camada de carvão vegetal na parte inferior da sua churrasqueira, coloque as brasas acesas concentradas em um dos lados. Assim você poderá colocar os alimentos que assam rápido perto das brasas e aqueles que precisam de mais tempo na outra extremidade.
3. Faça um pouco de fumaça
Pedaços de madeira são uma ótima maneira de adicionar aquele sabor defumado aos alimentos. 
4. Mantenha as brasas
Carvões estão em seu melhor momento quando estão totalmente iluminados e com uma fina camada de cinza branca. Quando elas se apresentarem com estes aspectos elas servirão em média de 45 minutos a 2 horas. Mantenha o fogo com esta estrutura adicionando mais carvão quando necessário.
5. Adicione os molhos no fim
Caso coloque o molho muito cedo na carne, o mesmo irá queimar e não deixará um sabor muito agradável na peça. Assim adicione sempre nos minutos finais antes de retirar a carne ou assim que elas tiverem saído da churrasqueira.



Fonte: Goodhousekeeping



Leave a Reply