Como destrinchar o peru


0 votes

As diferentes carnes que podem ser feitas na culinária exigem algumas ações específicas para facilitar o seu manejo mais adequado a exemplo de como destrinchar o peru tão utilizado em pratos variados.

Aprenda como destrinchar o peru

Como destrinchar o peru

O peru tem como partes constituintes do mesmo o peito, asas, coxas e sobrecoxas com a necessidade de usar para destrinchar o mesmo uma faca que esteja bem afiada cerca de 10 minutos depois que retirar o mesmo do forno iniciando pelas suas coxas e sobrecoxas.



É preciso puxar um pouco esta parte até encontrar a sua junção cortando em sua articulação podendo deixar coxa e sobrecoxa unidas ou ainda separando as duas em um segundo corte na união das duas.

Este processo deve ser feito da mesma forma para a retirada das asas do peru. Já com relação ao peito desta ave é preciso apoiar as mãos em um dos lados e com a faca cortar a linha que divide esta parte do corpo do peru.

Com isso, ao compreender como destrinchar o peru a sua preparação para festas e momentos especiais como no final do ano fica ainda mais fácil possibilitando a oferta desta suculenta carne de diferentes formas.

Fonte: Stevespanglerscience



Leave a Reply