Como fritar ovo sem desmanchá-lo


0 votes

Um ovo frito parece ser algo simples de ser feito. No entanto, é uma das coisas mais complicadas de serem feitas. 
Para tanto, ajudaremos você a chegar ao ponto de um ovo frito perfeito.
– Você não precisa comprar uma panela específica para fritar ovos. Pode ser uma frigideira antiaderente ou mesmo uma frigideira de ferro batido. A aderência da panela não é o principal.
– Quanto à temperatura, deve ser média e constante. Se a panela estiver quente demais o fundo do ovo cozinha, enquanto a parte de cima ainda está crua. A panela com o óleo em temperatura média são ideias e tem a ação borbulhante quando o ovo é colocado.

Como fritar ovo sem desmanchá-lo
– Uma maneira de o ovo ficar bem frito e sem desmanchar é tampar a frigideira no meio do processo. Ele descolará do fundo e ficará frito como um todo, sem nenhuma parte crua.
– O tempo de fritura é pessoal. O normal são 5 minutos, sendo a panela tampada após dois minutos e retirada 30 segundos antes dos 5 minutos totais.
– No local do óleo você pode fritar o seu ovo na manteiga ou no azeite. Mas não poupe. Pouco destes ingredientes podem fazer o ovo grudar no fundo da frigideira.
– Ao retirar o ovo, use uma espátula ou uma escumadeira com cuidado para que ele não desmanche ou que sua gema estoure caso você goste dela mole.



Fonte: Thekitchn



Leave a Reply