Cuidados ao preparar marmitas


0 votes

A vida agitada das pessoas na atualidade faz com que uma grande variedade de pessoas levem suas refeições para o trabalho, mas é preciso atenção para os cuidados ao preparar marmitas.

Principais cuidados ao preparar marmitas

Cuidados ao preparar marmitas

As marmitas consistem de forma básica em panelas ou recipientes dos mais variados tipos de materiais que são usadas para acondicionar alimentos que serão usados posteriormente como refeição.



Para as pessoas que vão levar suas marmitas de casa é preciso atenção para a escolha das mesmas que precisam ser hermeticamente fechadas e práticas para serem transportadas de carro, ônibus e outros meios de transporte.

Na colocação dos alimentos é preciso que eles sejam feitos na noite anterior ou pela manhã do dia de seu consumo para evitar que ocorram estragos. 
Os componentes de saladas devem ser levados em um recipiente separado da marmita principal na qual devem ser postas opções como arroz, feijão, massas, carnes bem como verduras e legumes cozidos.

Além disso, ao considerar os cuidados ao preparar marmitas elas devem ficar na geladeira até o momento da saída para o trabalho ou outro local no qual serão usadas devendo também lá ficar refrigeradas até o momento da refeição.

Fonte: Betterhealth



Leave a Reply