Dicas de comida light


0 votes

Ainda buscando a diferenciação entre comida light e diet, muitas pessoas acabam consumindo um, achando que é o outro, e vice-versa. Por isso, separamos, a seguir, uma conceituação mais acurada sobre o que é a comida light e, também, algumas ideias de receitas que podem iluminar o cardápio de quem deseja seguir uma rotina mais sadia, mas sem perder o sabor nas suas refeições, podendo fazê-las do café da manhã ao jantar. Confira!

O que é comida light?

A comida light é seguida por quem, usualmente, está em busca de redução de peso. Mas essa não é uma categoria exclusiva, uma vez que a procura por uma alimentação balanceada e nutritiva pode ser feita e apreciada por quem quiser.



Ela consiste, basicamente, em uma alimentação leve e de baixa caloria, com dosagens baixas de ingredientes considerados agressivos ao organismo. Produtos, inclusive, levam a mesma classificação, compondo, ao menos, 25% na redução de determinados ingredientes, como o açúcar, por exemplo.

Entre as opções que pessoas costumam acrescentar ao cardápio de uma comida light, pode-se citar o refrigerante, em versões light.

Mas, para um cardápio light, baseado em alimentos saudáveis, pode-se citar a batata doce, os grelhados, com frango e salmão, legumes e outras receitas que, naturais ou não, se adaptaram em nome da saúde.

Fonte: Independent



Leave a Reply