Food Truck: saiba mais sobre este fenômeno mundial


0 votes

Uma das grandes tendências no momento com relação à culinária é a chamada Food Truck – ou Comida de Caminhão – porque justamente consistem em restaurantes ou locais para se alimentar em equipamentos que se movimentam.

Conheça mais sobre o food truck

A realização deste tipo de ação é feita em carros de tamanho maior que são adaptadas para o preparo e venda dos mais variados tipos de comidas e bebidas sendo um sucesso não apenas no Brasil mas no mundo como um todo.



Neste tipo de estabelecimento andante é possível aproveitar de massas, quitandas, cafés, sucos, vinhos, doces e sobremesas, sorvetes, hambúrgueres bem como comidas típicas dos mais diferentes países como mexicana, peruana, japonesa e outras.

Em muitas situações ocorre que os criadores de food truck fazem uma mudança de receitas a serem feitas em virtude da disponibilidade de ingredientes bem como variar os pratos para o que cada clientela gosta mais.

Nesta tendência culinária os doces também tem o seu lugar como os caminhões que oferecem sobremesas como brigadeiros em versões diferenciadas, palha italiana e ainda tortas dos mais diferentes tipos feitas com ingredientes de qualidade como chocolate belga.

Outro tipo de food truck está relacionado com as bebidas sendo trailers ou caminhões adaptados que oferecem os mais variados tipos de vinhos, cervejas, bebidas destiladas ou sucos para quem deseja se refrescar neste verão.

Mesmo estando na moda é preciso tomar cuidado porque os pratos ofertados em carros deste tipo precisam estar regularizados diante dos órgãos de controle de saúde e alimentação para evitar problemas como contaminação.

Conclusão



Assim, o food truck é uma tendência que promete ficar no mercado da culinária por um bom tempo permitindo não apenas uma mobilidade dos pratos para onde as pessoas estão como também garantem variedade e sabores diferentes.

Fonte: Restaurants



Leave a Reply