Massa científica: ciência e culinária juntas


0 votes

A culinária sempre suscitou o desejo de conhecimento com relação aos diferentes sabores que desperta na mistura de componentes alimentícios e por isso são criadas inovações como a massa científica.

Entenda melhor sobre a massa científica

Massa científica: ciência e culinária juntas

Esta novidade surgiu a partir do estudo de dois físicos Matthew S. Turner e Davide Michieletto que pertencem à Universidade de Warnick na Inglaterra e seus resultados foram publicados recentemente na renomada revista Physics World.



A ideia destes estudiosos consistiu na criação de uma nova forma de macarrão para demonstrar uma teoria sobre polímero elaborada por estes físicos que é chamado de Anneloni porque tem o formato de anéis em corrente.

A nova modalidade de macarrão criada no momento em que é cozido ele se enrola assim como os polímeros que possuem o formato de anel no mundo real da química e física o qual por sua estrutura em anel apresenta uma maior dificuldade para ser puxado por seu formato anelar assim como os materiais naturais que estes cientistas estudam.

Com isso, ocorre a possibilidade de experimentar esta nova modalidade de macarrão em seu formato totalmente anelado tornando esta massa científica uma alternativa que pode estar disponível no mercado caso seja do interesse de seus criadores.

Fonte: Metro



Leave a Reply