Pratos típicos franceses


0 votes

Um dos berços da culinária europeia requintada, e, com certeza, um dos mais notórios há séculos, o capricho francês com o preparo de suas receitas fez fama, mundo afora, tornando-as quase que um patrimônio histórico da alta culinária, com receitas para todos os gostos e exigências no preparo.

Abaixo, podemos conferir algumas das mais famosas receitas típicas da França e que, muitas delas, já fazem presença em restaurantes de todas as partes do mundo, por conta de sua popularidade extensa. Confira!



Pratos típicos franceses

Escargots: o tradicional prato francês conta com caracóis cozidos, geralmente como um aperitivo nos restaurantes tradicionais.

Foi gras: à base de fígado de pato ou ganso, a receita é muito apreciada no país, contando com um sabor amanteigado e delicado.

Quiche lorraine: muito apreciado mundo afora, o quiche lorraine tem origem francesa e, no país, é comumente servido junto de um vinho tinto bem frutado. As possibilidades de fazer o prato também contribuíram para o seu sucesso internacional.

Sopa de cebolas: oriundo da capital francesa, Paris, a sopa é uma das mais presentes em qualquer cardápio francês, sendo quase uma das mais tradicionais de todo o país.

Ratatouille: à base de legumes, o prato leva berinjela e tomate, podendo variar com o resto dos ingredientes.

Fonte: Akraboutiqu





Leave a Reply