Tempo de cozimento do feijão


0 votes

Os alimentos como grãos precisam ser cozidos de maneira prévia para ficarem macios antes de irem para a panela na preparação desejada e uma das grandes dúvidas que existem neste sentido consiste no tempo de cozimento do feijão que vamos explicar em seguida neste artigo.

Como saber o tempo de cozimento do feijão

Tempo de cozimento do feijão

A ação de cozinhar o feijão para preparar este alimento no almoço ou ainda como componente de outro tipo de prato é uma das mais comuns mas é preciso atenção para que o feijão cozinhe de forma completa para ser retirado.



O feijão é cozido na panela de pressão tendo um tempo médio de cozimento de 15 minutos depois que este tipo de panela começa a liberar a pressão feita em seu interior, mas este período não é uma regra.

Isto ocorre porque o tempo gasto pelo feijão para cozinhar vai depender do tipo e qualidade do grão a ser consumido e ainda se o mesmo ficou de molho antes de ser colocado na panela porque esta ação já inicia o seu processo de amolecimento.

Desta forma, ao analisar os fatos relacionados com o tempo de cozimento do feijão fica bem claro que este vai variar de acordo com a execução de algumas ações anteriores feitas com este alimento, mas que tem uma média de tempo.

Fonte: Whatscookingamerica



Leave a Reply