Abacate faz bem a saúde?


0 votes

Confira os benéficos do Abacate no dia a dia

abacate

Os abacates é uma maneira bastante saudável de adicionar toneladas de nutrientes e sabor às suas refeições, do café da manhã e até como sobremesa. Cheio de gordura monosaturada, fibras e vitaminas, esta fruta super versátil, pode ser usado de muitas maneiras, dentro e fora da cozinha.



Conheça melhor o abacate

O abacate é conhecido pelo alto teor calórico e pela quantidade significativa de gorduras que possui, por esse motivo as pessoas acabem excluindo o abacate de suas dietas, sem nem mesmo procurar saber os reais benefícios desta fruta.

O abacate é uma fruta bastante versátil, é extrema suave ao paladar, é saboroso, macio, carnudo, e possui a polpa um pouco açucarada, pelas características facilmente é fonte de inspiração para inúmeras e variadas receitas tanto doces como salgadas.

O abacate possui polpa cremosa, com cores entre variando verde e amarelo ou amarela quase chegando a branca, assemelha-se bastante a um creme amanteigado, sendo praticamente composto por ácidos graxos insaturados e contêm apenas 70% de água em sua composição, o que é uma concentração menor que a maioria das frutas que conhecemos.

Propriedades do abacate

O abacate possui cálcio, potássio, vitamina C, fósforo, manganês, magnésio, lipídios, ferro, cobre, zinco, vitamina A e E. Vendo todos estes nutrientes é notável perceber que é uma fruta que engorda, pois estes componentes são importantes para o organismo e contém níveis altos de nutrientes, trazendo dessa maneira muitos benefícios para a saúde. Ele possui ainda algumas propriedades coligativas que tem ação como anti-inflamatório e antienvelhecimento, você sabia? Ou seja essa propriedade existente no abacate agem no corpo retardando-os , além de reduzir os níveis altos de glicose no sangue e o hormônio do estresse, o cortisol, dessa forma conduzindo então uma sensação maior de satisfação de forma bastante natural.



Ficou interessada(o) em receitas de abacate? Conheça aqui: Abacate muitas dicas de como preparar e aproveitar melhor essa fruta, existe uma variedade de opções para você!



Leave a Reply