Alguns segredos da pimenta


0 votes

Gosta de um sabor mais picante? Então confira alguns segredos da pimenta e veja como inovar em seu cardápio com esta picância.

1) A pimenta possui até sete vezes mais vitamina C que a laranja. Ela ajuda a combater o congestionamento do peito, sendo assim considerada uma comida muito boa para se combater um resfriado comum.
2) As pimentas podem ser guardadas na sua geladeira por até duas semanas em sacos de papel. Mas, na hora de servi-las elas devem estar em temperatura ambiente. As pimentas quando frias, não possuem o mesmo sabor.
3) Se você sentir muita queimação com a pimenta use leite ou iogurte para ajudar a melhorar. Devido às substâncias reagentes entre a pimenta e o leite e o iogurte, o resultado será eficaz, já com água o resultado pode ser o contrário.
4) Pimenta, azeite, vinagre e limão podem ser um xarope para tosse muito eficaz.
5) Uma substância encontrada nas pimentas vermelhas, pode ser muito boa para aliviar as dores de estômago, melhoras a digestão, e diminuir o inchaço.
6) Você pode secar as pimentas a qualquer momento. Para isso basta cortá-las sobre a haste e deixa-las num quarto escuro, seco e ventilado por três semanas ou um pouco mais. 



Alguns segredos da pimenta
7) Você está tentando perder peso? A pimenta é um alimento muito indicado. Isso porque ela aumenta a temperatura do corpo, e cria um processo onde o que você comeu é convertido em calor e queima a gordura ao invés de armazená-la na forma de pneuzinhos.
8) Para sentir o verdadeiro sabor da pimenta, prove o seu sabor logo abaixo da haste. Esta é a parte mais forte. A ponta é a parte mais suave.
9) A pimenta é uma grande ajudante da saúde do coração. Comer pimenta regularmente ajuda na redução da formação de coágulos sanguíneos.
10) Polvilhe sempre pimenta nas suas refeições. Isso ajudará muito na sua saúde.
11) Adicionar pimenta aos alimentos pode ajudar a reduzir o apetite.

Fonte: Taste



Leave a Reply