Alimentos que protegem contra a diabetes


0 votes

A diabetes é uma doença que aflige milhões de brasileiros e pessoas pelo mundo. Quando não controlada pode levar a vários quadros de complicações. Uma forma de prevenir e tratar a doença é com alimentação. Sendo assim, saiba quais alimentos protegem contra a diabetes.
1 Maçã
A maçã possui cerca de 20% do seu valor diário em fibras além de ser fonte de vitamina C. Principalmente a fibra pode ser uma arma na prevenção da diabetes, uma vez que auxilia na manutenção dos níveis de açúcar no sangue.
2 Acelga
A acelga é um exemplo de folha verde que proporciona um excelente quadro nutritivo com pouco açúcar. Além, ela possui um mínimo de calorias, fibras, cálcio, antioxidantes e vitaminas do complexo B.

Alimentos que protegem contra a diabetes
3 Berinjela
Na casca das berinjelas são encontradas algumas substâncias antioxidantes que tem sido relacionadas a diminuição do risco de diabetes.
4 Lentilhas
As fibras encontradas nas lentilhas ajudam a retardar a digestão e manter o nível de açúcar no sangue em patamares saudáveis.
5 Gengibre
O gengibre age sobre a insulina e pode evitar altos níveis no sangue.
6 Salmão
O salmão é um alimento que pode ser considerado de 5 estrelas, pois são muitas as boas funções que exerce no organismo humano. Os ácidos graxos ômega-3, os dos compostos mais famosos destes alimentos, ajudam a manter o nível de açúcar no sangue em níveis saudáveis.



Fonte: Goodhousekeeping



Leave a Reply