Aprenda como fazer temaki


0 votes

As misturas de culinárias presentes no território brasileiro são inúmeras e variadas e as ideias relacionadas com a cozinha oriental são muitas como o temaki o qual pode ser feito de forma bem simples.

Como fazer temaki

Aprenda como fazer temaki

O Temaki é um tipo de alimento da culinária japonesa que significa “enrolado a mão” indicando a forma como o mesmo é elaborado sendo que o seu recheio pode ser feito de acordo com a sua vontade.



Deve ser elaborado no formato específico de um cone de tamanho médio que conta em seu interior com componentes que misturam arroz, pasta oriental e legumes de acordo com a imaginação de cada pessoa.

A composição básica desta formulação da comida japonesa possui o arroz para sushi, peixes de sua preferência – como salmão, atum, tilápia ou outro tipo desejado -, grãos variados e legumes cortados em rodelas ou palitos bem como a alga Nori, o Wasabi que é uma pasta de raiz com sabor forte e o molho de soja.

De forma geral, a folha de alga precisa ter um comprimento maior e deve ser cortada ao meio de acordo com o tamanho a ser feito no temaki sendo que depois disso é preciso colocar o arroz sem esquecer-se de antes deste passo deixar a folha revestida por uma camada de wasabi.

O próximo componente a ser incluído para deixar o seu temaki incrível é o peixe de preferência cru ou os legumes que serão usados tendo ainda a alternativa de seu uso conjunto devendo ser colocados todos eles na diagonal porque este tipo de prato possui um formato em cone.

Com isso, o Temaki se refere a uma opção de alimentação oriental que pode ser feita em sua própria casa bastando o uso de alguns cuidados específicos para garantir o seu sabor e grande qualidade.

Fonte Seriouseats





Leave a Reply