Auxílio de frutas e hortaliças para manter a saúde


0 votes

O auxílio de frutas e verduras para manter a saúde é de conhecimento da grande maioria das pessoas, mas existem alguns detalhes sobre este assunto que serão detalhados para que seu consumo destes alimentos seja crescente e constante.

Conheça melhor sobre o auxílio de frutas e hortaliças para manter a saúde

Auxílio de frutas e hortaliças para manter a saúde

De acordo com recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é preciso que todos os dias as pessoas consumam 5 porção de frutas, hortaliças e legumes para deixar a saúde realmente boa e potencializada.



Esta orientação foi confirmada por uma pesquisa feita com mais de 800 mil pessoas sendo que as pessoas com este tipo de alimentação constante tem 25% menos chance de morrer por qualquer tipo de doença.

Os alimentos em análise conseguem potencializar a saúde do organismo pela presença de componentes variados como vitaminas e minerais que são antioxidantes e ainda auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico.

Contam ainda com opções como o potássio que relaxa as artérias e evita o aumento da pressão arterial sem contar em suas fibras que melhora o funcionamento do intestino e elimina muito mais colesterol do corpo.

Além disso, verduras, frutas e legumes contam em suas variadas modalidades com substâncias fitoquímicas  – como carotenóides, antocianinas e outras – as quais combatem problemas de saúde como doenças cardíacas, neurológicas e de outras partes do corpo.

Existe ainda neste caso o benefício de que estes alimentos ajudam para manter o peso em dia já que aumentam a sensação de saciedade e ainda impedem o consumo de lanches inadequados durante o dia.

Desta forma, o auxílio de frutas e hortaliças para manter a saúde é muito importante devendo ser efetuado com a ingestão de pelo menos 5 porções ao dia destes alimentos com muitas variações sendo possíveis unindo com isso saúde e sabor.



Fonte: Fruitsandveggiesmorematters



Leave a Reply