Benefícios da batata doce


0 votes

Se você gosta de batata doce, vai gostar ainda mais quando souber os benefícios da batata doce. Aproveite!

A batata doce oferece muitos benefícios e entre os principais está o fato dela fornecer energia por meio de carboidratos saudáveis, mas sem elevar o nível de açúcar no sangue, sendo assim é uma excelente opção para as pessoas que malham.



Sem contar que ela é rica em fibras, sendo uma excelente fonte de ferro, potássio, vitamina C e apresentar um alto teor de vitamina E e conter vitamina A e C. conheça alguns outros benefícios que a batata doce oferece:

  1. Úlceras no estômago

Ela é um calmante para o estômago, onde as vitaminas do complexo B, potássio, vitamina C e de cálcio conseguem ajudar na cura de úlceras do estômago.

  1. Rica em antioxidante

A batata doce é uma excelente fonte de vitamina C e vitamina A, que possuem um valor inestimável na prevenção de vários tipos de câncer.

  1. Aparelho digestivo

Elas são excelente fonte de fibras dietética que ajuda a promover um sistema digestivo mais saudável. Sem contar que podem também ajudar a limpar metais pesados, como mercúrio e arsênio.

  1. Açúcar no sangue

Devido aos carotenóides que são encontrados na batata doce, eles ajudam o corpo a responder à insulina e a estabilizar o açúcar no sangue. Elas ainda têm uma quantidade importante de vitamina B6 que ajuda na resistência da doença do coração de quem sofre com o diabetes. O seu alto teor de fibra ajuda na redução de açúcar no sangue e no colesterol, onde sua abundância de ácido clorogênico ajuda na diminuição da resistência à insulina.

  1. Anti-inflamatória

Graças a vitamina B6, vitamina C, manganês e beta-caroteno, a batata doce possui propriedades anti-inflamatórias que são eficazes na cura de inflamações externas e internas. Após o consumo de batata doce, a inflamação foi reduzida em tecido de cérebro e nervoso no corpo todo.



  1. Enfisema

Ela fornece mais de 90% das necessidades da vitamina A no corpo. pesquisadores ainda descobriram que a batata doce  colabora com os portadores de enfisema e outras doenças pulmonares que são causadas pela deficiência de vitamina A, então fumantes devem comer batata doce e outros alimentos ricos em vitamina A.

  1. Artrite

As batatas doces são ricas em beta-criptoxantina e ela ajuda na prevenção de doenças inflamatórias crônicas, como artrite rematóide. Basta uma porção de alimentos que contém beta-criptoxantina para ter grandes benefícios para a saúde.

Benefícios da batata doce para a musculação

A bata doce fornece energia para o treino, auxiliando na queima de gordura e no ganho de massa muscular, pois libera glicose no sangue lentamente. Os praticantes de musculação pode comer batata doce durante as refeições principais, como o almoço e o jantar, nos dias que treinos, mas acompanhadas com alimentos ricos em proteínas e com pouca gordura, como é o caso do peru ou frango, peixe e ovos. Vale que o atleta inclua também uma salada de legumes variados na refeição.

Esses são os principais benefícios da batata doce ao corpo humano, se você não gostava, com certeza depois de saber tudo isso vai incluir na sua dieta, não é mesmo?

Fonte: Healthfitnessrevolution



Leave a Reply