Benefícios da tapioca


0 votes

Incluir alimentos que fazem bem para a saúde é fundamental. A tapioca é um deles. Conheça mais sobre seus benefícios!

Se você deseja manter uma boa saúde, é preciso fazer mais do que atividades físicas, você precisa incluir uma alimentação saudável. Entre os alimentos que contribuem bem para a saúde, está a tapioca e você sabe porquê? Descubra aqui!



A tapioca oferece muitos benefícios para a sua saúde e entre eles está o fato dela ajudar na capacidade de ganhar um peso saudável, aumento da contagem das células vermelhas sanguíneas e da circulação, melhora a digestão, ajuda na proteção contra defeitos congênitos, previne o diabetes, melhora as atividades metabólicas, previne o Alzheimer, reduz o colesterol, protege a densidade mineral óssea, ajuda a manter o equilíbrio de líquidos no corpo e melhora a saúde do coração.

A tapioca para a saúde

Entenda porque a tapioca faz bem à saúde:

  1. Prevenção contra defeitos de nascimento

A tapioca previne defeitos de nascimento por conter uma quantidade significativa de vitaminas do complexo B, que inclui o ácido fólico, essencial na gestação por ser eficaz em reduzir as chances de defeitos no tubo neural dos bebês.

  1. Pressão arterial

Por ser rica em potássio, que é um vasodilatador, a tapioca colabora em reduzir a tensão e estresse dos vasos sanguíneos e das artérias, aumentando o fluxo de sangue nas partes do corpo e assim, reduzindo a pressão no sistema cardiovascular. Ou seja, a tapioca ajuda para que haja uma redução na aterosclerose e uma chance bem maior de coágulos sanguíneos, o que previne eventos fatais como acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos, além de que o potássio é essencial para o equilíbrio de líquidos no organismo.

  1. Saúde neurológica

Por ser uma excelente fonte de vitamina K, que é fundamental para a saúde mental, a tapioca ajuda a reduzir as possibilidades do desenvolvimento de Alzheimer, pois estimula a atividade neuronal do cérebro. Sem contar que a vitamina K ajuda a manter as vias neurais ativas e livres de radicais livres, estes podem causar o calapso nos tecidos cerebrais.

  1. Colabora no ganho de peso saudável

Existem pessoas que precisam ganhar peso e a tapioca oferece a quantidade rápida e fácil de alcançar isso. Ela possui alto teor de carboidratos, então você pode adicioná-la na dieta sem ter o mau colesterol ou gorduras saturadas.



  1. Níveis de energia

Já que os carboidratos são fontes de energia, pois os açúcares simples como a sacarose, são divididas em energia utilizável, a tapioca possui essa fonte de carboidratos, sem gorduras saturadas e sem colesterol. Fora que você não sentirá fome graças à sua fibra e ainda se sentir melhor.

  1. Melhora na circulação

A tapioca contribui muito com ferro, este é essencial para o bom funcionamento do corpo e suas funções são importantes para a criação de novas células vermelhas no sangue. O ferro, juntamente com o cobre que a tapioca também possui, aumenta a quantidade de células vermelhas do sangue no corpo, o que impede a anemia e outras condições.

  1. Ossos

É rica em vitamina K, ferro e cálcio e todos eles protegem e desenvolve a saúde dos ossos.

Fonte: Videosnbc



Leave a Reply