Benefícios do iogurte


0 votes

Uma grande variedade de alimentos muitas vezes não tem o seu devido valor sendo considerado pouco valioso e por isso vamos mostrar em seguida neste artigo um pouco sobre os principais benefícios do iogurte para seu corpo e saúde.

Principais benefícios do iogurte

Benefícios do iogurte

Este tipo de alimento que por ter muito cálcio e proteínas com alto valor biológico levam a um maior controle na liberação da insulina fazendo com que menos ácidos graxos cheguem à corrente sanguínea e com isso evita a ocorrência de acúmulo da gordura nos órgãos.



Além disso, as mesmas proteínas existentes em grande quantidade no iogurte garantem uma sensação de saciedade por mais tempo além de fazer com que o estômago seja esvaziado de forma mais lenta garantindo com isso uma redução do peso.

Possui não apenas as proteínas com alto valor biológico como também minerais importantes para o corpo como fósforo, magnésio e cálcio contendo ainda quantidades reduzidas de gordura e de carboidrato.

Com relação à sua ingestão o ideal é que se tome até dois potes de iogurte por dia sendo o melhor horário para o seu consumo durante o café da manhã, mas pode ser em outros horários variando de acordo com a preferência de cada pessoa.

Assim, os benefícios do iogurte são diversos garantindo muitos nutrientes que o corpo precisa bem como auxilia no controle de peso devendo ser consumido dentro das quantidades indicadas para que proporcione mais saúde e beleza.

Fonte: Webmd



Leave a Reply