Os benefícios e usos da mandioca são muito diversificados e ajudam para que esta raiz seja utilizada de forma intensa pelos brasileiros e em pratos espalhados por diferentes países do mundo.
Principais benefícios e usos da mandioca
A origem da mandioca ainda divide opiniões, mas tudo indica que ela se originou na América do Sul e Central com grandes proporções no Brasil ganhando este nome dos indígenas por meio da lenda de Mani.
A mandioca conta com uma grande diversidade de nutrientes como vitaminas, muitos aminoácidos, cálcio, ferro, zinco e sais minerais diferenciados contendo a casca marrom e o interior todo branco.
Sua maior disponibilidade ocorre nos sete primeiros meses do ano contendo cerca de 150 calorias a cada 100 gramas deste produto existindo uma espécie chamada de mandioca brava que não deve ser ingerida porque é altamente venenosa.
Os usos relacionados com a mandioca na alimentação são inúmeros podendo ser preparada sozinha cozida, frita ou assada bem como junta a outros ingredientes em opções como tortas, ensopados, quiches, doces e ainda em bolinhos.
Portanto, os benefícios e usos da mandioca são inúmeros e podem ser considerados para quem deseja usar este tipo de alimento nas mais variadas possibilidades disponíveis em receitas.
Fonte: Nutrition-and-you