Calda de caramelo: como fazer sem se queimar


0 votes

A elaboração de algumas receitas comuns pode levar a machucados constantes especialmente por poder espirrar partes quentes de sua composição como a calda de caramelo. Nesta situação é possível tomar alguns cuidados e não se queimar enquanto este tipo de acompanhamento para doces é feito.

Cuidados para não se queimar com calda de caramelo

Calda de caramelo: como fazer sem se queimar

A calda de caramelo se refere a uma preparação que é composta por água e açúcar que deve ficar no fogo por um tempo para se tornar um verdadeiro caramelo bem doce podendo ser usado para completar tortas, bolos, pudins, doces e outras formas de sobremesas.



No momento em que a calda de caramelo estiver sendo feita é preciso muita atenção à temperatura do açúcar que consiste em um fator determinante para uma possível queimadura de quem está fazendo esta receita.

É interessante ainda que enquanto está fazendo a sua calda de caramelo coloque perto de você uma panela que possua água com gelo porque caso algumas gotas desta calda espirrem em você basta mergulhar o seu braço na água.

Portanto, nos cuidados relacionados com a elaboração de uma calda de caramelo, além de contar com ingredientes de qualidade deve ter atenção em sua elaboração para não receber gotas quentes vindas da panela que podem acabar em queimaduras dolorosas.

Fonte: Davidlebovitz



Leave a Reply