Caqui: principais tipos de pratos


0 votes

As frutas contam com muitos pontos positivos em sua utilização além de uma grande diversidade de receitas que podem ser elaboradas com elas como é o caso do caqui com suas inúmeras funcionalidades e pratos possíveis.

Principais tipos de pratos com caqui

Caqui: principais tipos de pratos

O caqui é uma fruta de cor vermelho vivo que será muito comum nos próximos meses, podendo ser degustado de forma natural na temperatura ambiente ou mesmo bem gelado para aliviar o calor e a fome ao mesmo tempo.



O sabor desta fruta fica muito acentuado e delicioso quando é colocado em pratos salgados como junto com presunto de Parma ou ainda serrano sendo uma dica interessante para saladas, mas deve estar no ponto.

As formulações doces com caqui, por sua vez, podem ser feitas, mas se deve tomar muito cuidado em sua elaboração porque ele acaba na maioria das vezes perdendo o seu sabor e ficando com gosto de nada.

Dentre as opções legais que podem ser feitas de doces com o uso do caqui estão creme de caqui, sucos contendo esta fruta, mousses e ainda uma bela bavaroise do mesmo ou ainda sorvete com traços deste alimento, mas com cuidado para não perder o seu gosto e suculência originais.

Fonte: Thekitchn



Leave a Reply