Emagrecer não é uma tarefa simples. Pelo contrário: exercícios, repouso adequado e uma eficiente dieta são os pilares essenciais para se atingir o objetivo com qualidade.
O problema é que o resultado não surge em tão curto prazo quanto desejamos. Por isso, disciplina é fundamental nessa etapa do processo, que depende de fatores alimentícios diversos, como a escolha de ingredientes, por exemplo. Confira, a seguir, algumas dicas para compor o seu cardápio para emagrecer.
Cardápio para emagrecer
Privilegie as saladas, antes de partir para os pratos quentes no cardápio para emagrecer. Elas garantem mais saciedade, além de não prejudicarem a dieta.
Consulte um nutricionista, e monte um cardápio equilibrado, focando na queima de gordura, mas sem perder os nutrientes necessários para a manutenção do corpo.
Opte pela saciedade, e não pelo excesso, ao montar o prato.
Frutas cítricas, como o limão ou a laranja-pera, por exemplo, são ótimas aliadas de quem busca por queima de gordura e quer manter o metabolismo acelerado.
Os alimentos integrais devem compor as suas refeições. Dos tradicionais pães aos bolos e biscoitos, além de outros produtos que levem a massa integral na composição, devem ser privilegiados.
Muita água, ao longo do dia, pois ela é fundamental em todo o processo.
Fonte: Pixstatic