Brincar com a comida é uma negativa comum, de pais e mães, que, na Páscoa, vira exceção à regra. É possível deixar o menu muito mais apetitoso e divertido com decorações na própria comida.
A ideia é unir a alimentação a formas e figuras divertidas, que entretenham e alimentem a criançada naquela reunião familiar em comemoração à Páscoa. A criatividade é o limite da brincadeira, mas, abaixo, podemos seguir algumas dicas fundamentais para quem quer seguir por essa linha e tornar a Páscoa mais agradável para a meninada.
Dicas de comidas decorativas para a Páscoa
Utilize uma torrada bolacha de água e sal e monte um coelho agradável, com pepino servindo de orelhas, azeitonas para os olhos, rabanete para os bigodes e tomate-cereja para o narizinho.
Outra opção é apostar nas cestas de Páscoa. Coloridas, a variedade de alimentos deve ser o ritual fundamental para entregar às crianças, que terão um pouco de tudo para comê-las.
Pães em formatos de coelho são divertidíssimos e igualmente saborosos. Da mesma forma que modelar figuras no prato é outra boa ideia. Arroz e vegetais coloridos criam formas inusitadas, que agradam às idades mirins.
Fonte: Lushome