Comidas saudáveis que podem ser perigosas


0 votes

Você sabia que existem comidas saudáveis que podem ser perigosas para a sua saúde? Fique de olho no que está incluindo em seu cardápio!

Se você deseja ter uma vida mais saudável, é preciso introduzir alimentos saudáveis. Porém existem algumas comidas saudáveis, mas que podem ser perigosas. Confira quais são:



  1. Cereais matinais

Embora possui uma quantidade ideal de fibras, que ajudam no bom funcionamento do aparelho digestivo, os cereais matinais podem se tornar vilões da saúde. A dica é evitar comprar marcas de flocos de arroz, aveia e granola que para disfarçarem o sabor sem graça, elas são saborizadas e adoçadas.

  1. Leite de soja

Ele pode ser prejudicial como o leite de vaca para quem possui alergia ou intolerância à lactose. Isso porque a soja é uma proteína que apresenta digestão difícil, podendo assim causar irritações no trato digestivo, diarreia e alergias nas pessoas que possuem predisposição. Sem contar que o “leite” de soja não oferece os mesmos nutrientes, como cálcio e outros aminoácidos que os de origem animal.

  1. Chocolates dietéticos

Esses chocolates são bem mais calóricos do que os comuns porque contém mais gordura hidrogenada, que é responsável em substituir a consistência e também o sabor do açúcar presente no chocolate comum.

  1. Margarina

É vendida por vezes como sendo uma opção que oferece menos colesterol do que a manteiga. Por possui gordura de origem vegetal e hidrogenada, a margarina é prejudicial à saúde. Ela é cheia de gorduras trans e saturadas, que são bem prejudiciais à saúde do nosso coração e sistema circulatório. Sem contar que ela é bastante calórica e sem nutrientes importantes. O ideal então é substituí-la por requeijão ou queijos.

  1. Suco de caixinha

As versões light possuem muito sódio e as comuns alta quantidade de açúcar. Sem contar que possuem baixa concentração de suco natural da fruta e muitos conservantes. Esses conservantes podem causar câncer, de acordo com estudiosos, além de prejudicar a digestão.

  1. Barrinha de cereal

Ideal para as pessoas que precisam de fibras para recuperar energia mais rápido ou para ajudar na digestão. Porém, se consumida em excesso ela pode se tornar nociva à dieta, já que tem alta porção de açúcar e de sódio, além de que cada barra contém 25 gramas e até 140 calorias. A dica é comparar as marcas e optar pela mais saudável.



  1. Sopa em pó

As sopas em pó são vilãs da saúde, pois oferecem níveis altíssimos de sal e de conservantes. Sem contar que as sopas industrializadas não contêm nutrientes e fibras.

  1. Adoçantes

Usar adoçantes não faz mal para a saúde, porém eles precisam ser consumidos com parcimônia. A comunidade médica desconhece os efeitos do uso excessivo ou prolongado de adoçantes. Sem contar que oferecem um perigo em relação à informação que ele passa para o cérebro do sinal de ingestão de açúcar, onde ao invés de saciar o desejo em comer doces, os adoçantes acabam por disparar uma mesma sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa acabe por consumir mais ainda alimentos doces.

Essas são algumas das mais importantes comidas saudáveis, mas que podem ser perigosas.

Fonte: Cdn



Leave a Reply