Como congelar massas da melhor forma


0 votes

A conservação de alimentos e componentes para preparar receitas deve ser realizada da melhor forma possível existindo muitas dúvidas sobre este assunto como a forma mais indicada para fazer o congelamento de massa.

Orientações de como congelar massas da melhor forma

Como congelar massas da melhor forma

A massa crua que você possua em sua geladeira precisa ser armazenada de forma adequada para seu congelamento sendo preciso depois da sua preparação e uso atual realizar o embalo do restante em filme de PVC.



Antes de colocar em seu congelador é preciso escrever o nome da massa presente naquela embalagem bem como a data do seu preparo sendo que o armazenamento no congelador deve acontecer no mesmo dia em que a massa foi feita.

Depois de estar devidamente armazenada no congelador a massa guardada pode ficar congelada por até 3 meses sendo que para descongelar a mesma basta fazer a sua retirada do freezer ou congelador de sua casa 1 hora antes de seu uso deixando-a em temperatura ambiente.

Com isso, fica claro que o congelamento de massa precisa seguir algumas orientações específicas para ser feito de maneira adequada garantindo que você terá uma massa de boa qualidade e conservação para usar da próxima vez.

Fonte: Thekitchn



Leave a Reply