Como cozinhar camarão


0 votes

Os animais que vem do fundo do mar podem ser elaborados em diferentes tipos de receitas, mas é preciso alguns cuidados adicionais em seu preparo sendo um deles relacionado a como cozinhar camarão.

Entenda como cozinhar camarão

Como cozinhar camarão



O camarão consiste em um crustáceo que pode ser encontrado no mar ou ainda na água-doce com tamanhos diversificados que é utilizado na culinária em uma grande variedade de receitas como fritos, assados, em ensopados ou outras criações.

Para que o camarão seja cozido da melhor forma é preciso que ele seja colocado para esta ação em uma panela com água bem quente para que seu cozimento aconteça. Depois que os camarões já estiverem cozidos é preciso passar os mesmos para uma tigela ou recipiente que contenha em seu interior gelo, água e sal grosso.

Por meio deste passo seguinte vai ser possível manter tanto a cor como a textura típica da carne deste crustáceo que vai desta maneira atender às expectativas em qualquer tipo de prato criado com a sua presença entre os ingredientes.

Com isso, ao compreender como cozinhar camarão você vai conseguir fazer as diferentes formas de preparação deste peixe tão saboroso garantindo o aroma e gosto característico do mesmo.

Fonte: Wikihow



Leave a Reply